devaneio manante

queda d'água
cachoeira
curva de rio
catarata
salto

formações geomorfológicas e/ou
convergências energéticas da natureza.

as águas correm incessantes
o tempo todo, há muito tempo
e há muito para correrem ainda.

e as rochas estão inertes
o tempo todo, há muito tempo
e há muito para ficarem ainda.

mas o rio desse Salto
tem uma peculiaridade:
corre pra dentro.

e eu, forasteira,
de um lugar ainda mais interiorano
nascida sob signo de terra
me sentei nessas pedras por alguns anos.

vi muitas águas passarem
muitas pessoas passarem
muitas histórias passarem
correndo pra dentro
de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

livramentos

me perco nas palavras bonitas nas frases bem ditas das linhas benditas que são escritas em livros de todos os tempos logo, me perco no ...