venusiana genuína

o meu corpo já foi mais bonito
mais firme, mais definido
e o meu rosto também já foi mais bonito
já teve mais cores e delineares,
mais dentes e mais sorrisos
e os meus cabelos já foram mais bonitos,
mais bem cuidados e mais coloridos...

e agora tenho marcas do meu parto e das minhas partidas
tenho marcas nos meus peitos e muitas estrias
não tive mais tempo pros meus esmaltes azuis e cinzas
não tenho mais aquela cintura fina,
não sei mais usar sapatos de salto

e, ainda assim, pretendo sim outros partos e partidas
que vão me causar mais marcas nessa vida.
pois não há nada como se olhar no espelho
e perceber sem dor o envelhecimento,
e se amar mais agora do que antes
por entender melhor agora
as coisas que são mais importantes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

da transmutação do tudo em nada ou do nada em tudo

quanto mais ando mais quero andar quanto mais sei mais quero saber mas quanto menos quero melhor estou quanto menos almejo ...