preito a Caieiro

quando venta
parece que a chuva aumenta.
esta tarde a trovoada caiu
esta noite a minha calma sumiu

Alberto, eu também quis ser simples,
quis ser humilde e ingênua
mas fico nessas cenas
não programadas, obscenas

assim como você
quis pensamentos alegres
e contentes
não tristes e contentes como estes
mas você me mostrou que essa tristeza
é natural e justa

eu ainda quero ser simples,
quero orar a Santa Bárbara,
quero não desejar nada
e silenciar os pensamentos
torná-los alegres e contentes
mas inevitavelmente ficam tristes
e contentes

eu desobedeci a Deus
pois sempre penso Nele
espero que Ele me deixe
ser simples algum dia






Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.

Caieiro em O Guardador de Rebanhos

da transmutação do tudo em nada ou do nada em tudo

quanto mais ando mais quero andar quanto mais sei mais quero saber mas quanto menos quero melhor estou quanto menos almejo ...