Um Mês Depois

Woman Sun - Edward Hopper


quando o vermelho fez-se rosa
interrompendo mais uma prosa
que eu não esperava

quando o doce foi ácido
e já não tinha mais aquele disfarce apático
e eu também já não hesitava

quando meu cansaço
ficou maior que minha vontade
me ocorreu que era tudo verdade

e dali em diante tudo seria possível
que meu plano era plausível
que tudo daria muito certo

mas volto pra esse deserto;
essa folha branca
que já não me prescreve nada,
que me deixa cada vez mais frustrada.

o que fazer quando a única certeza
é justamente essa incerteza,
- que me faz cada vez mais reclusa.

enquanto o mundo acusa
essa minha falta de destreza
para lidar com os acasos e suas proezas.

da transmutação do tudo em nada ou do nada em tudo

quanto mais ando mais quero andar quanto mais sei mais quero saber mas quanto menos quero melhor estou quanto menos almejo ...