Constatação das Três Constantes

Milagros I - Olaf Hajek


Hoje, quando acordei
me dei conta de três constantes
desde que me tornei:

- atitude,
sempre estou para tomar alguma
sempre estão esperando alguma,
esperando que eu vá,
esperando que eu diga,
que eu decida,
corresponda.

- longitude,
nunca sei em qual estou,
só sei para onde vou,
mesmo sujeita a mudança de rumo,
permanências maiores,
possibilidades menores,
cogitadas.

- solitude,
buscar a paz consigo mesmo
tendo que explicar a esmo
a questão da opção,
a consequência,
a preferência...
corrigida.

Eu que,
não publico nem 5% do que escrevo
não mostro nem 5% do que faço
não conto nem 5% do que vivo
não descobri até agora o x da equação
e vivo dentre x variáveis,
eu tenho três resultados constantes;
corresponder tudo,
cogitar tudo,
corrigir tudo,
a fim de não desapontar,
de não surpreender ou ser surpreendida,
e de não chocar.

Eu que,
desaponto bastante, 
surpreendo vez ou outra
sou surpreendida sempre,
choco pouco,
choro muito.

Eu que,
vivo entre o quimérico, 
o platônico 
e o umbrático
e que vivo entre por escolha, 
porque resto não serviu até agora,
e meio a essas três variáveis,
tenho que dar conta das três constantes.

livramentos

me perco nas palavras bonitas nas frases bem ditas das linhas benditas que são escritas em livros de todos os tempos logo, me perco no ...