Ressalvas

The Weather Girl I por Alexandra Levasseur

algumas pessoas acham que sou sonsa séria santa
- não sou, e nem era; quero ser só o que não cansa.
rio alto, percebo, bebo, falo palavrão, gosto de fritar
uso salto, revejo, desejo, uso a mão, dispo com o olhar

outras pensam que não tenho coração
porque não me comovi com a última tragédia da televisão
- eu que já chorei por uma judia alemã,
pelas crianças do Alemão e pelas bombas no Vietnã

outras juram que eu não sou amada,
porque nem sempre vejo graça em coisa boba,
na garça, que é sempre inédita, na proa.
- sou rio, e não rio nem sorrio a toa

e algumas pessoas levam muito em conta tudo que eu digo;
- saibam que eu não sei nem das coisas que eu lido
e também não sei do que tenho lido,
e nem sempre me dou bem comigo

livramentos

me perco nas palavras bonitas nas frases bem ditas das linhas benditas que são escritas em livros de todos os tempos logo, me perco no ...