Nodo Norte em Sagitário


Quando nasci, um anjo distraído,
desses que tropeçam nas próprias asas
me disse vai Marisa! fazer do mundo sua casa

por isso esse gosto pelo pensamento suspenso
no vento que dói por não ser colorido
por isso plantei orquídeas nos Jardins Suspensos
por isso no meu vaso coloquei tantos lírios

quis ser como Minerva, depois disso fui argonauta
também estive no satélite, também fui cosmonauta
descobri e amei a vida ao por os pés no mar inquieto
descobri uma curiosidade obsessiva pelo secreto

meu coração esteve no Chipre há pouco, novo país na minha lista
aprendi uma música no violão pra servir de isca
se houver benção, haverá testemunho também
se houver dragão, haverá moinho também

saudades dos anjos distraídos e de asas quebradas
de pessoas fazendo do mundo suas casas
também sinto muito pelo vento incolor
pelos moinhos e pelos dragões de tanta cor

saudade que não sei explicar direito
do que imagino que seja diferente
dos gostos e lugares que não conheci ainda

até eu que não gostei de Picasso um dia
eu que troquei tempo quente por brisa fria
já sinto saudades desse meu quarto de parede rabiscada
mesmo ainda estando aqui, na minha cama, sentada.

livramentos

me perco nas palavras bonitas nas frases bem ditas das linhas benditas que são escritas em livros de todos os tempos logo, me perco no ...