For You Blue


Sei que é mais fácil ser imaturo...
Chorar o passado do que pensar no futuro.
Mais fácil o meio-fio ou a chamada guia
que corda bamba, que cedo ou tarde
arrebentaria.

Sei que é mais fácil gelar seu calor,
do que esquentar o nosso frio.
mais fácil beber da água impura
do que esperar a do filtro de barro...
mais fácil dissimular essa tortura
através de um falso senso de humor

Meus caro, não estou a disposição,
tenho meus velhos novos interesses
dos quais nunca quiseram saber
Mais fácil falar do que ouvir
Mais fácil tocar que sentir

Então, meus caro, comunico-lhe que
o caminho mais fácil é o que eu tento desprezar
mesmo que eu use atalhos esporadicamente.
seja esperto, chega de drama
Pode ser melhor chover nas chamas,
pois há um infinito para ser oferecido
para quem optar por esses trilhos

Lembremos das conversas
da escola, por exemplo.
Quão grandes ou tolos eram os seus sonhos?
Quantas pretensões haviam?
Coisas que jamais esqueceriam
nem com o correr dos ponteiros.

Falemos de clima
falemos de tempo
olhemos pra cima
sintamos o vento

Pra quê esse medo todo?

Não mudo o que se foi e,
para o agora, para as próximas horas
quanto mais, melhor.

stellium em câncer

sol, lua, marte, mercúrio maria bethânia que perfeição