Ana Raquel

Ana Raquel, Ana em Raquel
merece uma rima menos clichê que o céu

Quais seriam as favoritas no seu armário
e de que colina será que ela veio
e porque apareceu no meu sonho

O que será que guarda no seu relicário
e que músicas embalam seus devaneios
eu penso e me questiono

Ana Raquel, Raquel na Ana,
nas suas palavras, aprendiz de ser humana

Quantas verdades estão salvas nas íris dos olhos castanhos
Quantas palavras e ideias côncavas e convexas que eu ganho

Será que gostaria dos discos do Nouvelle Vague
e qual seria a cor favorita de esmalte

Ana Raquel, Ana ou Raquel,
preciso de uma rima menos óbvia que o mel

Nas suas cartas e postais, qual seria a caligrafia
e em qual horário e em qual xícara toma seu café
e qual o pré-requisito que a faz poetizar

e que tipo de coisa será que ela nunca faria
e em que tipo de coisa ela coloca a sua fé
e em que tipo de lugar ela quer morar

Ana Raquel, Raquel e Ana,
dou-te apenas umas rimas baratas.
dolce é a vita mesmo sem rimar com nada.

Um comentário:

  1. indescritível é o sentimento de surpresa e alegria que me invade... li isso na madrugada ( a eterna amiga madrugada) e confesso, fiquei sem verbos para te agradecer....
    são questões que ainda pergunto a mim, e que estão (acredite) me ajudando a me conhecer,rs.
    Quero tentar, não sei se consigo, responder a todas, no dia do café, e te dar um abraço poético em gratidão a estes versos....

    MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir

livramentos

me perco nas palavras bonitas nas frases bem ditas das linhas benditas que são escritas em livros de todos os tempos logo, me perco no ...